5 motivos para conhecer e se encantar com o Parque das Dunas

Além de curtir as belas praias e a gastronomia de Natal, quem visita a cidade pode aproveitar para conhecer o Parque das Dunas. O local atrai turistas e moradores de diversas idades que buscam lazer e contato com a natureza.

O parque, que também é conhecido como Bosque dos Namorados, disponibiliza áreas para caminhada, trilhas, espaço para crianças, entre outros atrativos.

Que tal incluir esse passeio em seu roteiro? No texto de hoje, trazemos cinco dicas para aproveitar essa atração ao máximo. Confira o texto!

1. Ideal para trilhas

O parque tem três opções de trilhas: Ubaia Doce, Peroba e Perobinha. A primeira tem 4.400 metros de extensão e é recomendada para pessoas com bom condicionamento físico. Já a Trilha Peroba apresenta nível moderado, com percurso de 2.400 metros feito em cerca de 1h30. A última tem 800 metros e pode ser realizada por crianças a partir de seis anos.

Durante o trajeto, o visitante tem a oportunidade de explorar a natureza e conhecer um pouco da vegetação da Mata Atlântica. Quem enfrenta as trilhas maiores chega a dois mirantes e pode desfrutar de belas paisagens.

As trilhas acontecem durante a semana às 8h e às 14h, e aos fins de semana em três períodos, de acordo com a demanda. O acesso se dá pelo Bosque dos Namorados, que é a entrada do parque. O passeio deve ser agendado com antecedência pelo e-mail parquedasdunas@rn.gov.br

2. Oportunidade de conhecer um local de preservação ambiental

Além de ser uma opção de lazer e turismo, o local também tem grande importância para a preservação ambiental. Ele foi a primeira unidade de conservação do estado e é reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura) como uma parte relevante da biosfera da Mata Atlântica.

O espaço tem um centro de pesquisa com laboratórios de zoologia e botânica para auxiliar estudantes e profissionais da área, e um viveiro onde são cultivadas espécies nativas da região.

3. Apresentações musicais

Mais um bom motivo para conhecer o Parque das Dunas são as atividades e apresentações culturais. Elas acontecem aos fins de semana, figurando como uma ótima opção para divertir adultos e crianças.

Aos domingos, por exemplo, ocorre o projeto Som da Mata, no qual artistas da região apresentam músicas instrumentais no fim da tarde. 

4. Opção de passeio para quem viaja com crianças

O Parque das Dunas também é uma boa alternativa para diversificar a programação das férias com os pequenos.

Além da extensa área verde para eles liberarem a energia, o local conta com brinquedos para a criançada, espaço para piquenique e apresentações de espetáculos infantis.

5. Acesso com transporte público

O parque está localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, sem número, no bairro do Tirol, e funciona de terça a domingo das 8h às 18h, a entrada custa R$ 1. Quem viaja sem carro pode acessar o local de táxi ou transporte público. A linha de ônibus 57 passa próximo a entrada principal.

Natal é conhecida pelas praias e pelos passeios de buggy, mas há ainda outros atrativos na região que deixam a viagem ainda mais interessante. É o caso do Parque das Dunas, excelente opção de passeio para toda a família.

E aí, gostou das dicas sobre o Parque das Dunas? Quer saber mais sobre os pontos turísticos da capital potiguar? Então assine nossa newsletter e receba outras dicas interessantes para sua viagem!

O post 5 motivos para conhecer e se encantar com o Parque das Dunas apareceu primeiro em Forró com Turista.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIAR
INSCREVA-SE
Quer aprender a dançar forró?
Cadastre-se e ao chegar no Forró com Turista apresente o documento que você receberá por e-mail confirmando a sua inscrição para aprender a danças com as nossas dançarinas.