Por que ir para Natal nas férias de julho é uma ótima opção?

Você já deve ter ouvido falar que viajar é a única coisa em que você gasta dinheiro e se torna mais rico, certo? Realmente, conhecer novas paisagens e outras pessoas são experiências que valem cada centavo do seu investimento.

Ir para Natal é o desejo de muitas famílias que viajam no mês de julho e aproveitam os dias de folga para lazer e descanso. A natureza é o grande espetáculo desse lugar. O mar e as dunas emolduram um cenário que lhe dá o título de uma das mais belas capitais do país.

Não tenha dúvidas: a cidade é o destino perfeito para as suas férias. Neste post, você vai conhecer todas as vantagens de se fazer turismo em Natal durante o mês de julho. Confira!

Chove na cidade nesta época?

Essa é uma dúvida comum a muitos turistas que estão planejando o próximo destino de viagem. O inverno é o período chuvoso na capital do Rio Grande do Norte. Abril e maio são os meses em que há maior incidência de chuvas. No entanto, as temperaturas se mantêm elevadas — por volta dos 25°C — assim como no verão.

Então, esse não é um impeditivo de ir para Natal, ok? Em julho, as águas costumam cair durante a noite. No dia seguinte, o sol volta a brilhar no meio de um lindo céu azul.

Quais locais são bons para curtir neste mês em Natal?

Justamente por ser conhecida como “a terra do sol”, Natal recebe muitos turistas, durante o ano todo. A cidade tem vários lugares para se conhecer com a família. Veja algumas paradas obrigatórias:

Praia de Pipa

Pipa é um dos destinos mais famosos. São várias praias de águas claras e tranquilas. Cada uma tem o seu diferencial e a natureza se faz surpreendente, principalmente na Baía dos Golfinhos, onde você pode avistar esses mamíferos.

Lagoa de Jacumã

A Lagoa de Jacumã está localizada no litoral norte de Natal. O destino é conhecido pelas aventuras aquáticas que agradam crianças, adolescentes e adultos. O skibunda, aerobunda e kamikaze são algumas das atrações imperdíveis para brincar e depois cair na lagoa.

Cajueiro gigante

Um dos maiores cajueiros do mundo fica na praia de Parnamirim, em Pirangi do Norte, cidadezinha próxima a Natal. A copa da árvore é maior que um campo de futebol e continua crescendo.

O local onde o cajueiro está plantado foi transformado em um complexo turístico. Os visitantes podem subir no mirante para contemplar a vista panorâmica, caminhar entre os galhos gigantes e passear pelos quiosques da feira de artesanato.

Quais as vantagens de ir para Natal nas férias de julho?

Natal é um paraíso que oferece experiências diversas. Além de relaxar em meio à natureza, você tem a oportunidade de conhecer outros pontos turísticos de grande expressão histórica e cultural.

A gastronomia natalense pode ser apreciada nos principais restaurantes. Os frutos do mar costumam ser o carro-chefe dos estabelecimentos, porém, nada lhe impede de degustar uma carne de sol e outras iguarias, como o feijão-verde.

Durante a sua estadia na cidade, os passeios noturnos são uma boa pedida para conhecer as tradições do lugar. Todas às quintas-feiras o Forró com Turista proporciona uma grande festa que mescla música, dança e arte nordestina.

Ir para Natal é uma excelente escolha. Na cidade onde o sol se faz presente em quase todos os dias do ano, nem mesmo no inverno é possível sentir frio, já que a temperatura permanece alta. Portanto, que tal se programar para conhecer a cidade nas férias de julho?

Quando estiver por aqui, não deixe de conhecer o Forró com Turista! Entre em contato conosco para ter mais informações! 

 

O post Por que ir para Natal nas férias de julho é uma ótima opção? apareceu primeiro em Forró com Turista.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENVIAR
INSCREVA-SE
Quer aprender a dançar forró?
Cadastre-se e ao chegar no Forró com Turista apresente o documento que você receberá por e-mail confirmando a sua inscrição para aprender a danças com as nossas dançarinas.